terça-feira, 28 de abril de 2009

ATIVIDADE 10:

Nesta atividade destacamos como influências culturais alguns hábitos e costumes adquiridos pelos imigrantes, principalmente os italianos e alemães. Essas influencias geralmente são mais perceptíveis dentro das famílias e quase não há manifestações populares enfatizando aspectos destas culturas.
O nosso maior questionamento se deu em torno desta falta de eventos culturais no município, justamente para manter viva as tradições.Concluímos que algumas manifestações somente são lembradas em festas escolares e na festa de emancipação política da cidade.

Grasiela,Ingrid,Luciana , Lorethana, Maria José, Rosilene,Rosimar.


Na comunidade de Boa Esperança as influências culturais são constituídas e estabelecidas pelos mineiros, nordestinos, principalmente,baianos, sergipanos e alagoanos, e também pelos imigrantes italianos. Esta percepção se dar mais pelo lado doméstico, do que o social. Mas na época das manifestações populares é notório estes costumes e tradições: como Festa Junina, Folclore, Folias de Reis que é a manifestação mais conhecida de canto a canto nesta cidade, pois há até uma associação própria para os encontros, A rainha do café, que é também uma festa que lembra e tem haver com o surgimento deste município que é a " Terra do ouro verde", relacionada com o café. A manifestação artística mais conhecida é o "Encontro de Talentos" que acontece todos os anos com músicos, cantores, calouros e etc. Onde acontece na feirinha do município e estes disputam prêmios em dinheiro.

Gisleangela do C. Neres, Fabiana Honório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário